Saciar a fome é só o começo, a escolha de alimentos certos fortalecem pele,cabelos, unhas e até celulite.
Cabelos e unhas impecáveis
Para melhorar a saúde dos cabelos e das unhas, os ingredientes são basicamente os mesmos. Isso porque Eles são formados pelo mesmo tecido, compostos por queratina, um tipo de proteína produzido pelo organismo. A vitamina B12, encontrada nas carnes, ovos e leite, por exemplo, atua na formação da queratina e por isso é apontada como beneficiadora dos cabelos e das unhas. Aveia, cevada e salsa são mais participantes do prato de quem quer manter cabelos brilhosos e unhas fortes. O ponto comum entre eles é que são ricos em silício, nutriente presente no colágeno, responsável pela estruturação das cartilagens e tecidos, entre outras funções. As oleaginosas, como castanha, amêndoas e nozes, desempenham o mesmo papel, pois contêm outro nutriente colaborador da estruturação das unhas e dos cabelos, o selênio.
Já a biotina é aliada dos que lutam contra a queda dos fios, por estimular a síntese capilar. A vitamina pode ser encontrada na gema de ovo, no fígado e nos pães. Insira castanhas, amêndoas e nozes no cereal matinal, consuma um bife médio de carne vermelha no almoço, e um ovo cozido no jantar , exemplifica a especialista em nutrição funcional.
Celulite com dias contados
A celulite nada mais é que um processo inflamatório da pele. Por isso, as mulheres que sofrem com os furinhos devem recorrer a alimentos antiinflamatórios , afirma Daniela Jobst. Na lista dos alimentos com tal atuação, estão os ricos em ômega-9 e ômega-6, como azeite e castanha, respectivamente. Os ricos em vitamina E (também encontrada nos óleos vegetais e sementes) são bons exemplos de alimentos com efeito antiinflamatório.
A lima da pérsia e a melancia também destacam-se no cardápio anticelulite, por ter ação desintoxicante. Elas contêm substâncias que ativam as reações de desintoxicação realizadas pelo fígado , ressalta a especialista.
Alimentos amarelos e alaranjados são mais combatentes dos furinhos causados pelo acúmulo de gordura. Os efeitos começam a ser notados depois que os alimentos responsáveis pela desinflamação da pele já fizeram seu serviço. Esses alimentos fornecem boas doses de vitamina A, nutriente que ajuda na renovação de tecidos .
Para o sucesso ser garantido,insira pelo menos uma porção diária das frutas e acrescente os demais ingredientes citados durante as refeições principais e intermediárias, sempre que possível.
Minha Vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário