terça-feira, 13 de maio de 2008

Não precisa viver a base de salada

incorpore 11 atitudes a sua rotina e dê adeus áqueles quinhos extras que dieta alguma consegue eliminar.

1- Coma mais vezes ao longo do dia
Em vez de investir em três grandes refeições, faça seis, uma a cada três horas ( Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia). Assim seu organismo não terá tempo de sentir fome e você se sentirá satisfeita com porções menores.

2- Exercite-se
Praticar exercícios físicos faz com que o organismo passe a queimar mais calorias mesmo após a atividade. Caminhadas de 30 minutos em ritmo acelerado três vezes por semana já mantêm o metabolismo acelerado!

3- Descanse Bem
Quem dorme pouco acorda mal-humorada. Isso aumenta as chances de atacar uma caixa inteira de bombons.

4- Não abuse do sal
O sal favorece a retenção de líquidos.Manere na quantidade e abuse de temperos como salsa, manjericão, alecrim e óregano.

5- Hidrate-se
Beba pelo menos dois litros de líquidos por dia - refrigerante não vale! A falta de água resseca as fezes e dificulta a sua eliminação.

6- Controle a gula
Quando der vontade de atacar a geladeira, tome uma xícara de chá quente. Não adiantou? Cozinhe uma banana com canela e delicie-se!

7- Vigie o prato ao almoçar fora
Nos restaurantes por quilo, a variedade de alimentos aumenta a vontade de encher o prato. Comece com folhas verdes e legumes e complete com caboidrato e proteína magra.

8 - Faça um estoque light
Corte da despensa delícias calóricas - doces, bolachas e sorvetes por exemplo. E tenha sempre frutas, barrinhas de cereais e iogurtes à mão.

9- Livre-se do estresse
O estresse aumenta o nível de cortisol- hormônio que em excesso, faz o cérebro ordenar o armazenamento de gordura no fígado e no abdômen. Solução: inclua na sua rotina uma atividade prazerosa.

10- Abuse de vegetais e frutas
Rico em fibras, contribuem para o emagrecimento por dois motivos: diminuem a absorção de açúcar pelo organismo e saciam a fome por mais tempo. Procure comer pelo menos quatro porções desses alimentos por dia.

11- Evite os industrializados
Com substâncias químicas como conservantes artificiais, liberam no organismo tóxinas que retardam o metabolismo e, consequentemente, engordam;

As 3 fases de uma mulher

Saiba como lidar com cada fase do seu ciclo menstrual para se sentir ainda mais poderosa.

Há dias em que nenhuma roupa lhe cai bem. Em outros mesmo com a calça surrada, sente que chama atenção. Esse vaivém lhe parece familiar? Isso acontece com você, porque, em cada fase do ciclo menstrual, o organismo da mulher sofre efeitos de um hormônio específico, alterando seu comportamento. Para viver em paz com essas mudanças, saiba identificar as três fases e veja no calendário como tirar proveito de cada dia do mês.

Primeira Fase - Fascinante
Período: 1 a 11 dia do ciclo
Ação homornal: estrogênio

Você fica mais atraente. Como se sente mais bonita, cresce também sua segurança no trabalho. Esse é o melhor momento para marcar uma entrevista de emprego.

Segunda Fase - Sexual
Período: 12 a 16 dia do ciclo
Ação hormonal: testosterona

Fica mais disposta para o sexo e para o trabalho. Isso por conta do aumento de testosterona - hormônio masculino responsável pelo aumento do desejo sexual.

Terceira Fase - Preocupada
Período: 17 a 28 dia do ciclo
Ação hormonal: progesterona

É a fase da TPM. Você fica carente e irritada, porque o aumento da progesterona inibe a produção de serotonina - substância resonsável pela sensação de bem-estar.

Saiba como aproveitar melhor cada uma das feses do seu ciclo. O primeiro dia é o dia que começa a menstruação.

1/2/3 - Vaidosa - Vá ao cabelereiro, pois você não corre o risco de sair achando que o corte poderia ter sido melhor.

4/5 - Fascinante - Marque aquela entrevista de emprego ou peça aumento.

6/7 - Romântica - Surpreenda o maridão com um jantar a dois.

8/9/10 - Feminina - Compre um vestido novo.

11- Confiante - Acerte as contas com aquela sua "amiga" fofoqueira.

12/13 - Sexy - Prepare seu companheiro para uma noite amor.

14/15 - Ardente - Está com a libido em alta. Aproveite.

16/17/18 - Animada - Termine as pendências do trabalho e dê uma arrumada em casa.

19/20/21 - Afetiva- Está cheia de disposição para ouvir os problemas de família.

22/23 - Carente - Prefere ficar quieta a ter uma noite amor.

24/25 - Distraída - Não é sua melhor fase de produtividade.

26/27 - Sensível - Pequenos problemas podem se transformar em grandes tragédias.

28/29/30 - Louca para discutir a relação - Em vez de começar uma conversa sobre coisas ruins, tente relembrar o começo do namoro. O papo será suficiente e delicioso.

Revista: Ana Maria

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Chá de sumiço

Um chazinho esquenta o corpo, acalma e... emagrece! Aproveite o frio da estação para incluir a bebida na sua dieta e secar as gorduras. Nós damos a receita de um mix de ervas poderosas que, somado a um menu de baixas calorias, afina 2,5 kg por semana. Servida?

RECEITA DO CHÁ SECA-TUDO
Confira como preparar e ingerir a bebida especialmente elaborada pelo dr. Gino Françozo. A combinação de ervas abaixo reduz o apetite, estimula a circulação sanguínea, ativa o metabolismo, previne o depósito de gordura nas artérias e evita a retenção de líquidos:

 Em um recipiente, reserve uma colher de chá das ervas espinheira-santa, chapéu-de-couro, carqueja, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre.
 Em seguida, ferva um litro de água e adicione à mistura de ervas.
 Mantenha tampado por 10 minutos, coe e está pronto para beber.
 O chá pode ser servido quente, morno ou gelado, pois a temperatura não altera as propriedades das plantas.
 A bebida precisa ser consumida em até 48 horas após o preparo. O ideal mesmo é fazer uma nova receita a cada dia para ingerir a mistura fresca.
 Tome-a pura, sem adoçante. No entanto, se não conseguir, acrescente o mínimo de açúcar dietético.
 Não beba menos de seis xícaras por dia, 15 minutos antes de cada refeição e lanche.

Mas milagres não existem. Jamais adote o chazinho em substituição à dieta equilibrada e aos exercícios físicos, que são extremamente importantes num programa de perda de peso. O ideal é usá-lo em conjunto com um cardápio pobre em açúcares e gorduras e uma atividade aeróbica, como caminhada, corrida ou bicicleta.

Importante
Grávidas e lactantes jamais devem ingerir qualquer chá sem antes consultar o obstetra.

Fonte: Revista Corpo a Corpo

Receitas caseiras

Com ingredientes naturais, você prepara em casa cosméticos para melhorar seu visual.

Esfoliante para remoção de células mortas e clareamento da pele

Misture: 1 colher (sopa) de fubá, 2 colheres (sopa) de iogurte natural, 1 colher (sobremesa) de caldo de limão.
Passe, por 5 minutos, essa mistura nas mãos e no rosto com movimentos circulares. Enxágue e passe filtro solar nos locais esfoliados.

Esfoliante para mãos, cotovelos e joelhos ásperos

Misture: 1 xícara (chá) de fubá com azeite suficiente para formar uma massa homogênea. Aplique nas mãos, coltovelos e nos joelhos massageando por 5 minutos. Enxágue, em sequida passe um hidratante de sua preferência.

Máscara para pele oleosa

amasse 1 banana verde, adicione 1 colher (sopa) de maisena, hortelã picado e chá de camomila suficiente até dar ponto cremoso. Misture bem e aplique no rosto. Deixe agir por 5 minutos e enxágue abundantemente.

Máscara para luminosidade da pele

Bata no liquidificador 6 morangos, 1 clara de ovo e 1 colher (sobremesa) de mel. Aplique no rosto, deixe agir por 5 minutos. Enxágue em seguida.

Fonte: Revista Malu

Cientistas conseguem fazer a ponta do dedo de um homen crescer de novo

Cientistas norte-americanos conseguiram fazer com que a ponta do dedo de um homem crescesse de novo depois de ter sido cortada fora. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh desenvolveram um pó especial que estimulou as células do dedo ao redor da parte decepada a crescerem.
Lee Spievak, 69, havia perdido a ponta do dedo ao colocá-la na hélice de um avião miniatura. Mas, agora, Spievak tem uma ponta regenerada, com pele, nervos, unha e até mesmo a impressão digital.
Isso foi possível depois que recebeu do irmão, Alan, que trabalha com medicina regenerativa, o pó desenvolvido pelos cientistas da Universidade de Pittsburgh. "Na segunda vez que eu coloquei o pó, eu já pude perceber que o dedo havia crescido. A cada dia, crescia um pouco", afirma Spievak.
"Levou cerca de quatro semanas até fechar completamente", diz. Agora, ele diz ter "movimento e sensibilidade total".



Bexiga de porco



O pesquisador Stephen Badylak, da Universidade de Pittsburgh, desenvolveu o pó usando células da parte interna da bexiga de um porco.
O tecido retirado é colocado em um ácido e submetido a um processo de secagem. Em seguida é transformado em um pó. "Há vários tipos de sinais no corpo. Alguns são bons para deixar cicatrizes, outros para criar tecidos regenerativos", diz Badylak.
O cientista afirma que o pó criado conseguiu estimular as células do tecido a crescerem, em vez de cicatrizarem.Se for aperfeiçoada, a técnica poderia ser usada para tratar pele com queimaduras sérias e até mesmo órgãos danificados.
"Eu acredito que dentro de dez anos nós teremos maneiras de fazer com que o osso se regenere e promover o crescimento de tecidos ao redor do osso. E isso é um grande avanço para, eventualmente, conseguir restaurar um membro inteiro", afirmou Badylak.
Os cientistas pretendem testar a nova técnica em Buenos Aires em uma mulher que sofre de câncer do esôfago e militares norte-americanos devem iniciar testes em soldados que perderam parte dos dedos em ação.

Fazer dietas não reduz número de células de gordura

Uma pesquisa realizada por especialistas suecos aponta que fazer dieta não diminui o número de células de gordura do corpo humano.
Os especialistas, da Universidade Karolinska, dizem que a quantidade de células de gordura --adipócitos-- é definida durante a adolescência e permanece invariável pelo resto da vida, mesmo que a pessoa venha a desenvolver obesidade no futuro.
Os pesquisadores fizeram uma experiência com centenas de crianças, adolescentes e adultos e descobriram que as células de gordura se multiplicavam durante a infância, mas que uma vez atingida a idade adulta, o número continuava o mesmo.
Durante os testes, eles retiraram amostras de gordura de alguns pacientes que se preparavam para se submeter à cirurgia de redução do estômago, um dos últimos recursos utilizados pela medicina moderna na luta contra a obesidade.
Depois que os pacientes emagreceram, os cientistas retiraram uma nova amostra de gordura para averigüar se a quantidade de adipócitos havia reduzido.
Eles perceberam, então, que as células de gordura não haviam diminuído em quantidade, mas no tamanho.Na avaliação do coordenador da pesquisa, Kirsty Spalding, o estudo representa uma má notícia para quem vive fazendo dietas.
"Isso explica por que é tão difícil perder peso e manter os quilos a menos, porque as células de gordura não estão indo a lugar nenhum. Elas ficam ali, pedindo mais comida", explicou ele.

Os resultados da pesquisa foram publicados na revista Nature.